Edu Castro e a vitória frente ao Riba d'Ave: «Fomos pacientes»

2 horas atrás 17

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:21

Treinador do Benfica satisfeito jogo dos 'quartos' da Elite Cup

No final do Benfica-Riba d'Ave (6-2), dos quartos de final da Elite Cup, o técnico encarnado Edu Castro demonstrou-se satisfeito com a prestação dos encarnados e, ainda que o resultado ao intervalo espelhasse o empate a dois, afirma que não viu grandes diferenças na prestação da equipa.

"No intervalo, comentei que nos deveríamos manter da mesma forma na segunda parte. O empate nos primeiros 25 minutos foi fruto de duas boas ações do Riba D’Ave mas não significa que estivéssemos mal. Devíamos continuar da mesma forma, não ficarmos impacientes e assim fizemos", salienta.

Sobre a primeira temporada de águia ao peito, o técnico galego considera a pressão um fator positivo. "Sabemos do esforço financeiro que o clube fez para termos este plantel, mas acho que a pressão que nos colocam é uma dádiva. Muitas vezes joga contra as equipas mas no nosso caso não vejo dessa forma. Damos-lhe as boas-vindas, significa que vamos ter a possibilidade de ganhar títulos", remata, acrescentando que um modelo de jogo atrativo para os adeptos é um dos seus objetivos para esta temporada.

Por fim, e olhando a esta competição, o ex-técnico do Barça desvalorizou o pouco tempo que a equipa teve para se preparar, devido ao Campeonato do Mundo realizado em Itália no mês passado. "Naturalmente que queríamos ter tido mais tempo para nos prepararmos mas temos de continuar a ser competitivos amanhã (sábado). É um formato competitivo a que estou habituado, joguei muitos anos a Taça do Rei neste formato, em Espanha. A única diferença é que a Elite Cup é jogada no início e não a meio da temporada, mas já me conhecem e sabem que para mim não existem desculpas, o objetivo está em ganhar esta prova", concluiu.

Por Duarte Gomes

Ler artigo completo