eGames Lab apresenta cinco jogos e uma plataforma inovadora na Gamescom

1 mes atrás 75

O consórcio português vai apresentar cinco novos jogos na Gamescom deste ano, além da plataforma Fourt.io. Esta é a primeira vez que existirá um pavilhão português, fruto da parceria com a APVP – Associação de Produtores de Videojogos Portugueses, na feira de videojogos que se realiza na Alemanha. Miguel Campos, líder do consórcio, considera, em comunicado, que a participação nesta edição “deverá ser um marco histórico na indústria portuguesa”.

Sobre os cinco títulos que irão ser apresentados:

LabSim: apresenta um ambiente de laboratório de análise alimentar;

– The Kause: passa-se num mundo utópico opressivo em que o jogador é um revolucionário que quer libertar a sua terra e tornar o mundo democrático;

Keo: num mundo pós-apocalíptico podemos construir armamento e dominar o campo de batalha;

HoverShock: onde pilotamos drones armados através de diferentes cenários;

Steam & Steel: com as preocupações ambientais em mente, aqui temos de construir uma cidade-navio para explorar os mares, enquanto cuidamos do meio ambiente;

LabSim e The Kause, apresentados pela primeira vez, são criados pela WOWSystems e Fapptory, enquanto Keo, HoverShock e Steam & Steal foram desenvovlidos pela Redcaptpig. Por outro lado, a plataforma Fourt.io promete melhorar e tornar a experiência de jogo mais segura é da responsabilidade da Yacooba.

Além da apresentação de jogos e soluções, a presença na feira tem em vista atrair os principais intervenientes do setor para Portugal, potenciar a criação de um ecossistema sustentável e duradouro para a conceção e desenvolvimento dos videojogos e introduzir os resultados dos esforços de investigação e desenvolvimento criativos no domínio do entretenimento interativo.

O eGames Lab é um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e é composto por 22 entidades: Wowsystems, Fapptory, Yacooba, Redcatpig, Infinity Games, Footar, Walkme Mobile, 4Spiro, Solvit, Júpiter Wisdom, Greener Act, Cookies Compliance, NOS, Dream Expectation, IST-ID, Município do Funchal, Startup Madeira, ACIF, APCA, AFTM, PACT, AJEM.

Ler artigo completo