«Ele pensa que é o Jackie Chan»: Como defende jogador acusado de racismo

2 meses atrás 59

Na passada segunda-feira, Hwang Hee-Chan acusou um jogador do Como de comentários racistas. O clube italiano lançou um comunicado defendendo agora o jogador acusado de racismo.

A partida entre o Como e o Wolverhampton terminou com a vitória dos ingleses, mas ficou marcada por um episódio triste no futebol. Segundo os wolves, o avançado coreano Hwang Hee-Chan terá recebido comentários racistas por parte de um dos jogadores da equipa italiana - não identificado. Podence, avançado português que regressou de empréstimo do Olympiacos, agrediu o jogador que terá dito essas palavras para o jogador de 28 anos e acabou por ser expulso.

Nesta terça-feira, o clube italiano lançou um comunicado em defesa do jogador da equipa, que terá feito esses comentários depreciativos.

«O nosso clube não tolera o racismo e condena todas as formas de racismo da forma mais veemente possível. Falámos com o jogador em questão para perceber o que foi dito. Ele disse-nos que o comentário que fez ao seu companheiro de defesa foi 'ignora-o, ele pensa que é o Jackie Chan'», afirmou Mirwan Suwarso, representante oficial do clube proprietário do Como.

Official statement regarding yesterday's incident during our friendly vs. Wolves: pic.twitter.com/BuacRrbOQU

— Como1907 (@Como_1907) July 16, 2024

Ler artigo completo