Eleições em França. Líder da extrema-direita promete ser o primeiro-ministro de "todos os franceses"

3 meses atrás 91

Jordan Bardella, líder do Rassemblement National, na conferência de imprensa de apresentação do programa do seu partido para as eleições legislativas em França. Gonzalo Fuentes - Reuters

O líder da extrema-direita francesa, Jordan Bardella, prometeu ser o primeiro-ministro de "todos os franceses", mesmo dos que não votarão no Rassemblement National, caso vença as eleições legislativas antecipadas em França. Promete "não ser aquele que promete o que não pode cumprir". Ideias expressas na apresentação das grandes linhas do programa do RN numa conferência de imprensa esta segunda-feira.

(em atualização)

Na última semana de campanha eleitoral para as eleições legislativas, Jordan Bardella, anunciou que as principais prioridades do RN para França são "aumentar o poder de compra, restabelecer a segurança em todo o país e retomar a política de imigração nas nossas próprias mãos".

O jovem político disse que o partido de extrema-direita francesa está "pronto" para governar e que tenciona concentrar-se primeiro na "gestão das emergências" nacionais, antes de "tratar das reformas".

Ler artigo completo