Eleições na Madeira: Albuquerque aponta a “governabilidade, equilíbrio e confiança”

3 meses atrás 89

A região vai a votos pela terceira vez em menos de um ano e em jogo está o novo governo regional. O atual governante apelou ao voto dos madeirenses e portosantenses, mas reconheceu que “as pessoas estão cansadas” de ir às urnas.

Com novas eleições regionais na Madeira, “o que é necessário para o desenvolvimento da região é o princípio da governabilidade, do equilíbrio e da confiança”, que constituem “ativos muito importantes”.

A região da Madeira vai a votos este domingo, dia 26 de maio. Destas eleições, vão sair os 47 nomes dos deputados que vão marcar presença no Parlamento regional. Ao início da tarde, o presidente do governo regional, Miguel Albuquerque, votou e, à saída, prestou declarações aos jornalistas, onde apelou ao voto.

O governante assegurou que fez “toda” a campanha com base no “mote” de assegurar estabilidade governativa na Madeira.

Os madeirenses e os portosantenses vão às urnas pela terceira vez em menos de um ano, já que foram realizadas eleições regionais em setembro de 2023 e, já este ano, tiveram lugar as eleições legislativas, no mês de março.

Uma situação que “desgasta as instituições”, na medida em que “as pessoas estão cansadas”. Miguel Albuquerque justifica deste modo a menor afluência às urnas que se registava pela altura do meio-dia, em comparação com os dados das eleições anteriores.

Ler artigo completo