Elon Musk diz que o tentaram matar (duas vezes) nos últimos seis meses

6 meses atrás 72

O líder da Tesla, da SpaceX e do X, Elon Musk, revelou numa transmissão da Spaces na rede social que sofreu duas tentativas de assassinato nos últimos seis meses.

“Tive dois casos nos últimos seis meses de pessoas, que infelizmente têm graves doenças mentais, que vieram a Austin [no Texas] para tentarem matar-me com armas de fogo”, afirmou Musk, indicando que um destas pessoas acreditava ter um ‘chip’ da Neuralink implantado no cérebro.

“Tens de questionar a lógica disso. Se estivesse a usar um ‘chip’ para o controlar, claramente não estava a funcionar. Será que gostaria de ter um melhor? Talvez uma atualização de software?”, brincou o multimilionário.

O empresário contou que a outra pessoa que o tentou assassinar sofria um “total alheamento da realidade” como resultado de ter deixado de tomar remédios. Neste ponto, Musk notou que recorre a seguranças privados.

Elon Musk aproveitou ainda a conversa para lamentar não conseguir ter a vida de uma pessoa normal, notando que não consegue ir facilmente “a um centro comercial, a um cinema ou andar na rua sem criar um alvoroço”.

"I have had two cases in the last 6 months where two people, unfortunately very mentally ill, came to try to kill me."

一 Elon Musk pic.twitter.com/W9yhKHOJwj

— DogeDesigner (@cb_doge) March 18, 2024

Leia Também: Elon Musk tem previsão (aterradora) sobre o futuro próximo da IA

Ler artigo completo