Em dia de clássico, Ajax e PSV não vão além do empate

7 meses atrás 64

No De Topper, clássico de grande história do futebol holandês, Ajax e PSV não foram além de um empate (1-1). Ambas as equipas tentaram ganhar a partida, mas não conseguiram desatar o nó.

Numa altura em que o PSV parecia ter o jogo minimamente controlado, foi mesmo a turma da casa que se chegou à frente no resultado quando Steven Berghuis, com o pé esquerdo, bateu o guardião forasteiro e correu para o festejo com os colegas.

Os comandados de Peter Bosz não baixaram os braços e foram para cima do adversário, tendo conseguido alcançar a igualdade aos 34 minutos, por intermédio do ponta de lança Luuk De Jong.

Após o descanso, ambas as formações entraram com algum medo de errar. Já mais perto do fim, o Ajax tentou tomar as rédeas do jogo e dispôs de uma grande oportunidade quando Kenneth Taylor, em cima da compensação, rematou forte e Walter Benítez, guarda-redes rival, respondeu positivamente para segurar o resultado.

O PSV segue confortável na liderança da Eredivisie, enquanto o Ajax está à condição em igualdade pontual com o quarto classificado AZ Alkmaar.

Ler artigo completo