'Embate' entre Apple e Epic Games parece longe de terminar

2 meses atrás 65

O facto de a Apple ter aprovado a Epic Games Store para os sistemas iOS levava a crer que os problemas entre as duas empresas haviam terminado. Na verdade, parece que o ‘embate’ entre as duas tecnológicas tem tudo o que é preciso para continuar.

A Epic Games queixou-se no final da semana passada que a Apple estava a atrasar a aprovação da respetiva loja virtual, com a tecnológica de Cupertino a explicar que a situação se devia às semelhanças dos botões da Epic Games Store com a App Store.

Pressionada, a Apple decidiu aprovar a loja sob condição que a Epic Games corrigisse o design destes botões.

A Epic Games não parece ter ficado satisfeita, com o CEO Tim Sweeney a partilhar na rede social X uma publicação onde refere que a história “deu uma guinada para o absurdo”.

“A Apple está agora a dizer aos jornalistas que esta aprovação é temporária que estão a exigir que mudemos os botões na próxima versão - o que tornaria a nossa loja menos ‘standard’ e mais difícil de usar”, escreveu Sweeney. “Vamos lutar contra isto”.

Tendo em conta estes recentes desenvolvimentos, parece claro que este conflito entre a Apple e a Epic Games vai continuar nos próximos dias e, talvez, até semanas.

Apple’s DMA saga has taken a turn towards the absurd.

Apple is now telling reporters that this approval is temporary and are demanding we change the buttons in the next version - which would make our store less standard and harder to use.

We’ll fight this. https://t.co/obwRoU7dWo

— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) July 5, 2024

Leia Também: Conflito chegou ao fim. Apple aprova loja virtual da Epic Games

Ler artigo completo