Encontrada faca com "restos biológicos" perto da casa do suspeito de matar menino de 11 anos em Espanha

1 mes atrás 56

A Guarda Civil Espanhola apreendeu uma faca com "restos biológicos" num campo aberto próximo da casa do suspeito de matar um menino de 11 anos em Mocejón, Toledo. 

Um dos cães da polícia que colabora na investigação detetou indícios biológicos no objeto e o Instituto Armado afirma que "pode ser a arma do crime", refere o El Confidencial. 

A mesma fonte especifica que foi um trabalhador de limpeza da Câmara Municipal de Mocejón quem encontrou o objeto e chamou depois a Guarda Civil. A faca estava num campo aberto perto da rua Dalí, próximo da casa do pai do detido. Os agentes recolheram a faca "pois poderia ser a arma do homicídio ocorrido este domingo", indica um porta-voz oficial do Instituto das Armas, ao mesmo jornal. As autoridades também dão conta de uma outra faca encontrada na mesma zona, mas os investigadores deram-lhe menos importância. 

A primeira arma identificada está a ser analisada em laboratório.

A Guarda Civil dispõe de diversas provas para sustentar perante o Tribunal a acusação contra Juan Francisco, de 20 anos, o único suspeito do homicídio de Mateo, de 11 anos. O crime ocorreu este domingo. 

Segundo o El Confidencial, jovem prestou declarações indicadas como ‘erráticas’ pelas autoridades, indicando que "outra pessoa" tinha tomado conta do seu corpo naquele momento. O pai do detido já indicou que o filho tem 70% de deficiência intelectual.  

O jovem detido pelo homicídio do menino de 11 anos vai a tribunal esta quinta-feira, indica o El País.  

Ler artigo completo