Enfermeiros adotam menina que esteve aos seus cuidados durante 8 meses

6 meses atrás 120

Um casal de enfermeiros, casados desde 2020, trabalhava num hospital no Nebraska, nos EUA, quando conheceram uma menina que lhes viria a mudar a vida. Taylor e Drew Deras decidiram adotar a criança, que esteve aos seus cuidados durante oito meses de internamento.

Ella nasceu prematura às 23 semanas de gestação, segundo o  Good Morning America, tendo passado oito meses internada, onde permaneceu entubada.

"Ela estava no limite da capacidade de sobreviver", assumiu Drew Deras. "Ela estava muito doente. Houve momentos em que os médicos nos disseram para a observarmos, porque ela poderia não sobreviver aquela noite", recordou ainda Taylor Deras.

A menina foi superando os diagnósticos e em dezembro de 2021 o casal soube que a guarda da menina tinha passado para o estado. Foi nessa altura que os enfermeiros decidiram que queriam ser os pais de Ella. 

"Eu importo-me com ela e quero trazê-la para casa e cuidar dela como nossa filha", disse na altura Taylor ao marido. "Foi assim, eu amei-a como minha paciente, depois de nos tornarmos pais adotivos eu amei-a como minha filha", confessou a mulher. 

No próprio mês, Taylor e Drew tornaram-se a família de acolhimento da bebé até novembro de 2023. A menina permaneceu internada até ao dia 7 de abril de 2022, dia em que foi levada para casa pelos enfermeiros. 

Taylor e Drew adotaram oficialmente a menina a 18 de novembro do ano passado. "Quando o juiz disse que ela agora era nossa filha, foi um sonho tornado realidade" disse Taylor. "Foi ainda mais perfeito do que poderias imaginar", acrescentou Drew Deras, que assume que só o dia do casamento é comparável com o dia da adoção de Ella.

Os pais garantem que a filha tem uma personalidade "vibrante" e que as terapias semanais a estão a ajudar a melhorar. "Sentimo-nos muito sortudos", assumiu ainda o casal que manifestaram que "amam muito" a pequena Ella. 

Leia Também: "Escolheu-me". Idosa adota cão sénior que passou 700 dias em abrigo

Ler artigo completo