Era o "novo Neymar", agora joga no Água Santa: "Que c***da, né?

6 meses atrás 55

Neilton chegou a ser apelidado de "novo Neymar", tal o potencial que evidenciou nas camadas jovens do Santos, depois de o compatriota ter sido vendido ao Barcelona, no verão de 2013, por uma verba próxima dos 90 milhões de euros.

No entanto, o avançado nunca cumpriu com o futuro que lhe era augurado, e, no início do presente ano de 2024, acabou por assinar contrato com o Esporte Clube Água Santa, conjunto que milita nos escalões inferiores do futebol canarinho. Agora, assume que sempre soube que não seria fácil igualar o agora jogador do Al Hilal.

"Colocava na minha mente que o Neymar era um jogador que víamos de perto, e sabia que não tinha comparação. Mas a malta procurava alguém para a carência deixada pela saída do Neymar, que se pudesse tornar no que ele foi para o futebol brasileiro", afirmou.

"Não me atrapalhou. Escuto, até hoje, isso de "novo Neymar", as pessoas gozam. Mas isso não entrou na minha mente. Para mim, no início, foi uma felicidade enorme", acrescentou, em entrevista concedida ao portal Globoesporte.

Neilton acabaria por 'saltar' de clube em clube. Em 2017, rumou ao São Paulo, por empréstimo do Cruzeiro, onde realizou nove jogos oficiais... e saiu, depois de um 'tweet' publicado pelo próprio, seis anos antes, se ter tornado viral: "Estou a assistir ao lixo do São Paulo com a minha mãe".

"Que c***da, né? Porque a gente não tem noção. Eu era novo, tinha 13 ou 14 anos e postei. Jogava no Santos, queria fazer uma média e acabei por postar algumas coisas. Isso atrapalhou-me muito na chegada ao São Paulo, não tinha cabeça para jogar", lamentou.

"Andava na rua e as pessoas ameaçavam-me, uma coisa absurda. Se não estivesse com Deus naquela hora, entrava em depressão, a sério mesmo. Eu pisava no Morumbi e era vaiado, ia treinar sem ânimo e sem aquele tesão de jogar", completou.

Leia Também: Selecionador brasileiro envia 'recado' a Neymar: "Se deixar os extras..."

Ler artigo completo