Érico salta do banco e evita surpresa da Sanjoanense

1 mes atrás 47

A Sanjoanense, que tinha iniciado o campeonato com uma derrota em casa frente ao Amarante e um empate contra o Vilaverdense já nos minutos finais, foi até ao reduto do Fafe empatar 1-1. O conjunto de São João da Madeira esteve mesmo perto de uma surpresa que teve fim nos derradeiros minutos do duelo, quando Érico deu a igualdade com um remate acrobático.

A primeira parte, pela forma como decorreu, prometia mais. Depois de um início de jogo dividido, o Fafe começou por se impor com bola, mas nem por isso a Sanjoanense deixou de criar perigo, sobretudo através dos corredores.

Aliás, a grande oportunidade dos primeiros 45 minutos pertenceu mesmo ao conjunto forasteiro. André Liberal surgiu na cara do golo e tremeu perante Carlos Alves, atirando ao lado. De resto, o melhor que os justiceiros conseguiram fazer foi uma bola ao poste de Tiago Leite, a meias com o central Duarte Maneta.

À entrada do tempo complementar, os pupilos de Filipe Gonçalves - foram sempre dando sinais de melhoria – aproveitaram uma bola parada para abrir o marcador. Na sequência de um canto, Duarte Maneta antecipou-se à defesa adversária e tocou para Ronaldo Coelho que, fora de área, disparou uma bomba junto ao poste direito. Carlos Alves nada podia fazer e o esférico só parou no fundo das redes.

A pressão do Fafe aliada à força amarela e negra que se fazia sentir nas bancadas foram importantes para um desfecho que muitos ansiavam, o golo que daria o empate. Érico aproveitou uma sobra na sequência de um livre central e disparou, com um remate acrobático, um míssil!

O Fafe conseguiu resgatar um ponto, mas perde, em casa, a liderança da Série A, agora entregue ao Amarante. A Sanjoanense fez valer a sua organização defensiva durante os 90 minutos regulamentares, mas que acabou por ser insuficiente para conseguir o primeiro triunfo.

Na próxima jornada, o Fafe desloca-se a Lourosa enquanto a equipa de São João da Madeira recebe o Trofense.

Ler artigo completo