Eriksson: «Vivo a vida como vivia antes, quase»

6 meses atrás 67

Sven Goran Eriksson revelou, no início do presente ano, que se encontra diagnosticado com um cancro em fase terminal. Numa das primeiras entrevistas desde essa revelação, o antigo treinador mostrou que se mantém otimista e encara a sua vida com ânimo, para poder enfrentar esta fase conturbada.

 «O médico diz-me que não estou bem, mas sinto-me bastante bem. Tenho o que tenho, por isso sei que é um cancro e que não posso curá-lo. Temos de tentar travá-lo. Mas estou bem», revelou à CNN.

Eriksson regressou à terra natal, onde se encontra a receber os tratamentos necessários. «O tratamento está a correr bem. Tem altos e baixos, às vezes cresce um pouco, outras vezes retrocede um pouco. É uma espécie de luta, mas não estou sentado num canto a chorar. Vivo a vida como vivia antes, quase, e está tudo bem. Ainda estou de pé», referiu enquanto esboçava um ligeiro sorriso.»

A situação é complexa, mas Sven Goran Eriksson mantém a esperança e tem o apoio do mundo do futebol, que imediatamente se solidarizou consigo.

Suécia

Sven-Göran Eriksson

NomeSven-Göran Eriksson

Nascimento/Idade1948-02-05(76 anos)

Nacionalidade

Suécia

Suécia

FunçãoTreinador

Ler artigo completo