Espanhola Cecabank entra no capital na empresa de criptomoedas Bit2Me

4 meses atrás 45

Com esta operação, o Cecabank reforça as suas capacidades face às mudanças e novidades que a nova regulamentação europeia sobre criptoativos implicará.

O Cecabank, banco espanhol líder em Securities Services e que fornece suporte a projetos empresariais de diversas instituições financeiras, estabeleceu um acordo com a Bit2Me, empresa global que atua no setor das criptomoedas. Esta aliança materializa-se com um investimento participativo do Cecabank no capital da Bit2Me, avançam as empresas.

“A Cecabank reforça aposta em ativos digitais” com esta parceria com a Bit2Me, segundo o comunicado.

A Bit2Me é uma empresa líder no setor de criptomoedas no país vizinho e está registada no Banco da Espanha como um fornecedor de serviços de moeda virtual.

“A iniciativa faz parte do programa Inizia, implementado pelo Cecabank para encontrar oportunidades de crescimento no segmento de Fintech, Insurtech e Regtech”, acrescenta a nota.

Com esta parceria, o Cecabank diz ainda que “consolida o seu roadmap como um fornecedor de referência de serviços de pós-negociação de ativos digitais, equivalente ao que já acontece no setor bancário tradicional”.

Por outro lado, com esta operação, o Cecabank reforça as suas capacidades face às mudanças e novidades que a nova regulamentação europeia sobre criptoativos implicará.

O Regulamento MiCA entrará em vigor em duas fases. A primeira, a partir de 30 de junho de 2024, afetará o regime de autorização para a emissão de tokens de moeda eletrónica e tokens referenciados.

A segunda, que terá início em 30 de dezembro deste ano, será estendida aos restantes criptoativos e às regras de conduta aplicáveis.

Este novo regulamento proporcionará um novo quadro de segurança jurídica para o mercado de ativos digitais.

Citada no comunicado, Aurora Cuadros, Diretora Corporativa de Securities Services do Cecabank, diz que “a nossa instituição já dispõe de algumas soluções, mas continua a reforçar o seu portfólio com o objetivo de garantir o conforto dos investidores institucionais e instituições financeiras com vontade de atuar nestes novos mercados, tendo os mesmos padrões de qualidade e excelência que existem no universo dos ativos tradicionais”.

“A parceria com a Bit2Me é mais um passo nesse sentido”, acrescenta a gestora.

Já de acordo com Leif Ferreira, CEO e co-fundador da Bit2Me, “este investimento, juntamente com os anteriores, reflete a confiança que as grandes empresas e bancos têm na nossa abordagem transparente e no nosso sólido roadmap“.

“Com a nossa API, Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicações), estamos a facilitar o acesso seguro e eficiente ao ecossistema criptográfico para bancos, empresas e instituições, e esta parceria com o Cecabank irá permitir expandir ainda mais a nossa oferta e alcançar um público mais vasto”, acrescenta.

Ler artigo completo