Especialistas em estudos de grutas estão desparecidos em Cantábria

3 meses atrás 68

Dois espeleólogos, especialistas em estudos de cavidades naturais, como grutas, estão desaparecidos desde sábado na zona da Cantábria, Espanha.

Os dois jovens, um rapaz e uma rapariga de Castela e Leão,  inscreveram-se numa atividade com uma empresa que forneceu o material de acesso para fazer a travessia de forma autónoma. A expedição começou ao meio-dia de sábado e o serviço de emergência 112 não tinha conhecimento.

Así está siendo la búsqueda de dos espeleólogos en la cueva Garmaciega-Sima del Sombrero de Cantabria. Los equipos de rescate del Gobierno cántabro no han logrado localizarles y la UME entrará en la cueva para intentar encontrarlos https://t.co/pHftZqMcov pic.twitter.com/ewRLD4yu0o

— Europa Press (@europapress) June 24, 2024

Os dois estão desaparecidos desde então na gruta de Garmaciega-Sima del Sombrero, em Soba, e os trabalhos de busca e salvamento têm sido acompanhados em direto pelos media espanhóis.

Esta segunda-feira, foram preparadas duas equipas da Unidade Militar de Emergência (UME), numa missão de busca e outra em missão de comunicação, que entrarão na gruta para inspecionar as zonas que estão fora do percurso clássico, no caso de, por engano, os dois terem entrado por um ramal não assinalado, informou o Governo da Cantábria em comunicado.

Leia Também: Teorias da conspiração envolvem desaparecimento de britânico em Tenerife

Ler artigo completo