Está a ver isto, Roberto?

1 semana atrás 32

Os destaques do Arouca 0-3 Sporting, onde o trio Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves foram peças-chave.

Sporting

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Está atento, Roberto?

O extremo português está numa forma inacreditável e com muita fome de golo. Hoje fez mais uma vítima, o Arouca. Danté, Lamba, David Simão… todos eles passaram mal com o avançado de 24 anos. Dono e senhor de um pé esquerdo mágico capaz das maiores aroucadabras. Continua a provar, jogo após jogo, que a chamada à seleção de todos nós não foi coincidência. Já merece uns minutos com as quinas ao peito, Roberto?

Sporting

Avançado

26 anos

Viktor Gyökeres

Faltam as palavras

Começam a faltar os adjetivos para este «loiro que joga na frente» - palavras de Rúben Amorim. A influência que o avançado tem no jogo ofensivo dos leões é qualquer coisa de extraordinário. Movimentos de rotura, movimentos de apoio, incursões individuais, drible, remate, tudo a acrescentar ao golo marcado. Há mais alguma coisa? Mais uma gyogante partida do sueco.

Sporting

Defesa

29 anos

Nuno Santos

Ele está de volta

De volta ao onze inicial, mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos imprescindíveis de Rúben Amorim. A maioria das jogadas de perigo dos leões nasceram do seu lado, através do ataque à profundidade. Se do outro lado Quenda e Trincão preferem o jogo interior, Nuno Santos é o oposto. Foi uma dor de cabeça para Tiago Esgaio. Nuno «cruzamentos venenosos» Santos, está de volta.

Sporting

Avançado

26 anos

Pedro Gonçalves

Está a ver isto, Roberto? x2

À semelhança dos seus companheiros de ataque, Pedro Gonçalves continua a mostrar o porquê de ser uma das figuras do futebol português. Fez o golo que encaminhou a vitória leonina e foi uma constante dor de cabeça para os defesas e médios arouquenses. Mais um que pode dizer: esteve atento, Roberto?

Sporting

Médio

25 anos

Daniel Bragança

Leão da cabeça aos pés

O menino bonito do Sporting, leão da cabeça aos pés. Terminou o jogo com a braçadeira de capitão que tão bem lhe assenta. Ditou os tempos de jogo e fez esquecer Morita - tarefa muito complicada. Lançou várias vezes os seus avançados na profundidade com passes venenosos. «Delicado e mágico», assim se pode caracterizar o médio sportinguista, mas não sem referir «raça e liderança». Está um jogador completo.

FC Arouca

Avançado

23 anos

Uladzislau Marozau

Maus primeiros 45 minutos

O avançado bem tentou…, mas ficou por aí. Correu muito, batalhou muito, mas faltou o resto. Foi um jogo difícil para Marozau, mas a verdade é que foi retirado ao final dos primeiros 45 minutos por Gonzalo García. Ficou a amostra.

FC Arouca

Médio

26 anos

Morlaye Sylla

Má entrada em campo

Entrou no início da segunda metade, mas pouco acrescentou à equipa. Recebeu um cartão amarelo nove minutos após pisar o tapete verde por uma entrada dura sobre Francisco Trincão. Soube a pouco.

Ler artigo completo