Está aqui a chave para o equilíbrio?

7 meses atrás 89

Em Chaves e em Faro, os últimas semanas - talvez época para a equipa de Moreno - tem estado aquém. Este domingo, em Trás-os-Montes, oportunidade para este cenário ser invertido.

Os flavienses estão há sete jogos sem vencer, estando em penúltimo na tabela da Liga. Os leões de Faro têm maior oxigénio, estando em oitavo com 24 pontos. Mesmo assim, nos últimos cinco jogos têm alternando entre a vitória e a derrota, à imagem da época, em que só por três vezes conseguir obter resultados iguais consecutivamente. 

O treinador do Chaves, Moreno, usou os dois últimos empates como esboço da maneira que a quer a sua equipa em campo.

«Vamos tentar manter o nosso registo, mas a perceber que, além de darmos continuidade ao que de bom temos feito nos últimos dois jogos, temos de ficar cá com os três pontos. Porque o ponto conquistado em Braga terá realmente um grande efeito se amanhã ganharmos ao Farense. Percebemos que do outro lado está uma boa equipa e que nos vai oferecer dificuldades, mas estamos focados apenas na conquista dos três pontos», revelou.

José Mota, técnico da equipa visitante, não se deixa enganar pela posição na tabela do seu adversário e refere que os seus comandados necessitam de estar atentos.

«Não é decisivo, mas é um jogo super importante para o Desportivo de Chaves e nós temos que estar ao nível do nosso adversário: concentração, ambição, muita vontade de fazermos as coisas bem feitas, porque sabemos o que valemos e quando nós somos essa equipa, nós tornamos os resultados mais favoráveis, temos conseguido vitórias. É esse o nosso estado de espírito, mas, fundamentalmente, a palavra de ordem para este jogo é respeito pelo adversário», afirmou.

Sem os castigados João Correia e Steven Vitória - decisivo no empate em Braga -, Moreno necessita de mudar na defesa, que não mais conta com Bruno Langa. 18 golos sofridos são o registo de diferença entre as equipas, aspeto que em muito justifica a distância na tabela classificativa. 

Ler artigo completo