"Este é o treinador que vai continuar": Rui Costa reage às polémicas no universo benfiquista

9 meses atrás 92

Desporto

Rui Costa foi instado a comentar os incidentes no decorrer do jogo em casa com o Farense (1-1), da 13.ª jornada da I Liga, nomeadamente a contestação ao treinador por parte dos adeptos.

O presidente do Benfica lamentou hoje a atitude "despropositada" dos adeptos para com Roger Schmidt, no jogo de sexta-feira diante do Farense para a Liga de futebol, e lembrou que o treinador alemão venceu Liga e Supertaça.

"Não posso deixar de lamentar o que aconteceu ontem [sexta-feira] . Creio que em 120 anos da história do clube nunca se viu situação como a de ontem. Lamento profundamente, acho que não é este o respeito que o nosso treinador merece", começou por dizer Rui Costa.

O dirigente 'encarnado' lembrou o sucesso de Schmidt em época e meia, com um campeonato e uma Supertaça conquistados, ganhando tanto em época e meia quanto o clube alcançou nos últimos quatro anos.

"Percebo que estávamos a perder o jogo em casa e que haja um nervosismo diferente, mas considero completamente descabida a reação que o estádio teve ao nosso treinador, merece o nosso respeito e consideração, e a nossa credibilidade, por aquilo que tem feito ao longo deste ano e pouco ao serviço do Benfica, com um campeonato e Supertaça ganhos", disse.

Rui Costa diz que tem havido “uma campanha muito grande” contra Schmidt

O líder dos “encarnados” falou ainda numa “campanha muito grande” contra o técnico e referiu que “nunca viu uma campanha destas contra um treinador estrangeiro".

“Não há a mesma reação para outros treinadores quando há alguns que não vão às conferencias e ninguém protesta (…) Este é o treinador que vai continuar no Benfica e que nos vai levar a outros títulos”, garantiu.

Rui Costa reagiu assim quando instado a comentar os incidentes no decorrer do jogo em casa com o Farense (1-1), da 13.ª jornada da I Liga, nomeadamente a contestação ao treinador por parte dos adeptos, que chegaram a atirar objetos na direção de Schmidt.

Com Lusa

Ler artigo completo