Estes três Alfa Romeo 4C exclusivos são uma homenagem a Nicola Larini, que celebram o legado do piloto e campeão do DTM.
O Alfa Romeo 4C já não está em produção, mas a Stellantis Heritage não o consegue esquecer. Depois do único 4C Unica (2023), o desportivo volta a ser revisitado com três edições especiais chamadas Collezione GT “Nicola Larini”.
A razão para este nome é óbvia. É uma homenagem ao lendário Nicola Larini, o piloto que levou a Alfa Romeo ao topo do DTM em 1993 com o icónico 155 V6 TI.
Este trio de 4C personalizados nasceu a partir de unidades já existentes e Larini fez parte do processo, juntamente com os designers da Alfa Romeo e Alessandro Maccolini, o autor das linhas ainda frescas do desportivo e atual gestor de design da marca.
Cada um apresenta-se numa cor clássica que evoca o Alfa GT dos anos 70: Verde Pinho, Vermelho Ameixa e Amarelo Ocre.
Memorável: De Lisboa ao Algarve no Alfa Romeo 4C Spider
O toque final são os para-choques brancos — como se via nos Alfa GT de corridas —, o emblema Alfa no capô dianteiro e as jantes a condizer com a cor da carroçaria.
E, claro, levam a assinatura de Larini no capô, mas também no interior, que recebeu novos revestimentos (microfibra preta).
As edições “Nicola Larini” são indicadas para colecionadores e vêm certificadas pela Stellantis Heritage e podem ser encomendadas diretamente a esta divisão.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.