Esteve a um passo do Real, mas: «Arrependi-me não ter assinado mais épocas pelo Benfica»

7 meses atrás 64

Dono da lateral esquerda do Benfica na temporada 2013/14, Guilherme Siqueira concedeu uma entrevista ao diário AS, ao qual relembrou a passagem pela Luz, assim como a hipótese de ter representado o Real Madrid, antes de chegar à equipa então orientada por Jorge Jesus.

«Depois de três anos no Granada, sabia que havia interesse do Real Madrid. Disseram-me que a operação não seria fácil, nem rápida, porque o Coentrão tinha de sair de lá. Também houve interesse do Liverpool, mas recusei, porque queria esperar pelo Real Madrid. A juntar a isso, o Benfica estava em cima da mesa, porque o seu presidente gostava de mim. Depois de fazer a pré-época com o Granada, o primeiro jogo da La Liga foi contra o Real Madrid», começou por dizer.

«Não joguei, mas no túnel falei com o Marcelo e ele perguntou-me se eu ia assinar ou não. Atrás de mim, o Cristiano passou e fez-me a mesma pergunta. Fiz uma piada e disse-lhe que, se o seu compatriota saísse, podia ir. No jogo seguinte, o Ancelotti disse que o plantel estava fechado, que não haveria entradas nem saídas, mas no último dia, quando eu não tinha nada e ia ficar no Granada, o meu agente ligou-me a dizer que o Benfica me queria emprestado», prosseguiu.

«Apanhei um avião e, quando estava a embarcar, o Quique Pina e o meu agente ligaram-me. Disseram-me que Coentrão estava de saída e que eu ia assinar pelo Real. Assim que aterrei em Lisboa, assinei o meu contrato e já era jogador do Real Madrid. Já era tarde e estávamos todos contentes, mas o José Ángel Sánchez ligou-me e disse-me que a documentação do Coentrão e do Manchester United não tinha chegado a tempo e que não podia ser feito o negócio», acrescentou ainda.

«O José Ángel Sánchez disse-me para voltar para o Granada e que iríamos assinar um pré-contrato para janeiro. Disse que não. Estava em Lisboa e assinei com o Benfica. Tinha tudo acertado com o Real Madrid, salário e anos de contrato. Ia jogar três anos de branco», detalhou, antes de se mostrar grato pela carreira efetuada.

«No Benfica ganhámos os três títulos nacionais e jogámos a final da Liga Europa. Fiquei a conhecer o Jorge Jesus e o clube. Aliás, arrependi-me mais de não ter assinado mais épocas pelo Benfica do que de não ter ido para o Real Madrid. Costumava dizer-lhe isso. Embora a minha carreira tenha terminado cedo, estou grato por ter jogado no Atlético, no Benfica, no Granada e no Valência e por ter estado a um passo do Real Madrid», concluiu.

Brasil

Guilherme Siqueira

NomeGuilherme Madalena Siqueira

Nascimento/Idade1986-04-28(37 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Itália

Itália

PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

Barcelona x Valencia - Liga Espanhola 2015/16

Ler artigo completo