“Estou a deixá-lo orgulhoso”: Neemias Queta perde o pai nas vésperas de se tornar campeão da NBA

3 meses atrás 97

Desporto

O primeiro português campeão da NBA não pôde festejar a vitória com o pai, que morreu dias antes da conquista do título. Agora, diz dedicar-lhe essa vitória.

 Neemias Queta perde o pai nas vésperas de se tornar campeão da NBA

USA TODAY Sports/REUTERS

Neemias Queta tornou-se, esta terça-feira, no primeiro português a conquistar o título de campeão da NBA. A equipa pela qual joga, os Boston Celtics, foi a vencedora do campeonato, após o triunfo sobre os Dallas Mavericks. Mas o pai do basquetebolista não chegou a saber desta conquista nem a poder a festa com o filho. 

Djaneuba Queta, de 59 anos, morreu três dias antes da conquista do título da NBA. O pai do basquetebolista estava doente há vários meses. 

Esta quarta-feira, em entrevista ao jornal A Bola, o jovem de 24 anos admitiu que a família está a passar por uma “situação difícil” e disse dedicar o título ao pai

“Acho que a esta altura estou a deixá-lo muito orgulhoso, porque sempre lutei pelos meus objetivos. Ele sempre me ensinou a ser uma pessoa humilde e a lutar pelo que queria. Hoje tenho um dos objetivos conquistados, e só tenho pena de ele não estar aqui para ver”, afirmou Neemias Quetas. 

“Ele sempre me quis ver ganhar, sempre me quis apoiar para que eu fosse alguém na vida. Só tenho a agradecer por tudo o que fez por mim”, sublinhou. 

Ler artigo completo