EUA. Polícia descobre túnel ilegal dentro de sinagoga e gera-se o caos

8 meses atrás 79

Uma sinagoga centenária, no bairro de Brooklyn, em Nova Iorque, foi nos últimos dias palco de desacatos, depois de se ter descoberto que no seu interior estava a ser construído um túnel de forma ilegal.

A descoberta foi feita depois de os vizinhos do espaço religioso se terem queixado às autoridades de ruídos estranhos provenientes do interior da infraestrutura.

Quando a polícia chegou ao local, foi surpreendida com aquilo que descobriu: um túnel secreto que estava ser construído numa da principais salas deste espaço de culto.

Estes passadiços subterrâneos foram construídos na zona de Crown Heights, onde se encontra a sede do Jabad-Lubavitch, uma das maiores organizações judaicas do mundo.

Ainda não existe uma explicação oficial para a construção do túnel, mas crê-se que este começou a ser construído durante a pandemia  para que se pudesse aceder à sinagoga, que na altura era obrigada a estar encerrada. Outra teoria, porém, alega que o túnel foi construído nos últimos seis meses com o intuito de alargar as instalações.

Esta terça-feira, a policia deslocou-se ao local para encerrar o túnel, situação que gerou confusão entre autoridades e os religiosos.

Na sequência deste conflito 12 pessoas, entre os 19 e 22 anos, foram detidas.

O aparato causado ficou registado num vídeo, que pode ver acima.

Leia Também: EUA. Adolescente de 13 anos detido por planear ataque armado a sinagoga

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo