16:41
Ex-secretário de Estado racionaliza eventual saída de Rúben Amorim para o Manchester United
Eurico Brilhante Dias, sócio do Sporting há quase três décadas, reconhece que a provável saída de Rúben Amorim nesta altura da temporada "é uma questão que não é positiva". Porém, na perspetiva do deputado socialista na Assembleia da República, os sportinguistas têm que "ser adultos", pois o clube tem conhecido "uma evolução fantástica", não apenas por responsabilidade do treinador.
"Embora seja um dos responsáveis, Rúben Amorim não é o único", argumenta, colocando sempre a possibilidade do treinador, de 39 anos, permanecer de leão ao peito até ao final da época 2024/25.
Se tal não suceder e Amorim decidir rumar a Manchester, no imediato, "o Sporting encontrará outro treinador, outra equipa técnica e continuará a ser o principal candidato a ganhar o campeonato e a fazer uma boa campanha a nível europeu".
A confiança do ex-secretário de Estado da Internacionalização baseia-se na estrutura do futebol verde e branco. "O Sporting tem hoje uma estrutura mais madura e mais experiente. Não depende nem nunca poderá depender de um treinador para ter êxito desportivo", conclui este licenciado em gestão eleito pelo Círculo de Leiria.
Por João Lopes