Euro2024. Mbappé escapa à operação ao nariz

3 meses atrás 78

Mbappé não precisará de ser operado ao nariz Reuters

Os primeiros exames realizados ao avançado internacional francês Kylian Mbappé foram “tranquilizadores” e o capitão dos "bleus" não precisará de ser operado ao nariz, avança a imprensa francesa.

Segundo o L’Equipe, foi decidido “não proceder a qualquer intervenção cirúrgica” ao jogador gaulês, que se lesionou durante o encontro de segunda-feira com a Áustria, da primeira jornada do Grupo D do Euro2024, que aos gauleses venceram por 1-0.

Mbappé já abandonou o hospital de Dusseldorf, na Alemanha, onde foi observado, e poderá vir a estar apto para o empate de sexta-feira com os Países Baixos, da segunda ronda do agrupamento, se o staff médico francês assim decidir.

No final do encontro, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, mostrou-se também otimista, avançando que não seria preciso qualquer operação.

Por seu lado, o selecionador francês Didier Deschamps, tinha mostrado preocupação.

O Mbappé fraturou o nariz. Aparentemente, o seu nariz não está bem, de todo, mas vamos ver. É, evidentemente, o ponto negro desta noite, mesmo se não é mais do que o nariz”, afirmou Deschamps no final, em declaração à TF1.

Autor da jogada que originou o único golo do desafio, aos 38 minutos, ao centrar da direita para o cabeceamento de Maximilian Wüber, para a própria baliza, o atacante de 25 anos lesionou-se aos 86 minutos, depois de acertar com o nariz nas costas de Kevin Danso, central dos austríacos.

Mbappé ficou a sangrar do nariz, saiu do terreno, ainda reentrou, sem autorização do árbitro, o que lhe custou um cartão amarelo, acabando por ser substituído por Olivier Giroud, aos 90 minutos.

A França volta a jogar na sexta-feira, defrontando os Países Baixos, em desafio da segunda jornada do Grupo D, marcado para as 20h00 de Lisboa, em Leipzig.

Campeão do mundo em 2018, "vice" em 2022, edição em que foi o melhor marcador, e vencedor da Liga das Nações em 2021, Kylian Mbappé, de 25 anos, cumpriu na segunda-feira a 80.ª internacionalização pela França, pela qual soma 47 golos.

Ler artigo completo