Evangelista cauteloso com o FC Vizela: «É um adversário que ainda acredita...»

6 meses atrás 61

O FC Famalicão recebe este sábado o aflito FC Vizela e, na perspetiva de Armando Evangelista, técnico do conjunto famalicense, será certamente um jogo exigente para a equipa de Vila Nova. 

Na conferência de antevisão ao encontro, agendado para as 15h30 desde sábado, o técnico que ainda só liderou o FC Famalicão num jogo, após a saída de João Pedro Sousa, mostrou-se cauteloso com o adversário que, apesar dos 21 pontos e do 17º posto na tabela, tem ainda hipóteses de sair da zona de despromoção. 

Vizela no 17º lugar: «Se olharmos só por esse prisma, provavelmente vamos dar-nos mal. Temos de olhar para o adversário sabendo que é um adversário, depois de o analisarmos, com princípios e comportamentos bem assimilados, um adversário que tem mais um jogo e mais uma oportunidade de poder sair da zona desconfortável em que se encontra. É um adversário que ainda acredita. É mais uma oportunidade, um jogo, em que vão olhar como o jogo da vida deles, é desta forma que temos de olhar para eles. Vêm jogar a vida em nossa casa.

Não podemos olhar para eles como estando sobre brasas ou com diferendos internos. Já tiveram resultados semelhantes ao que tiveram no último jogo e deram respostas positivas. Lembro-me do jogo em que venceram em Barcelos. É dessa forma que temos de olhar para o adversário porque só assim vamos ter uma entrada forte, para os levar para o desconforto. É um dos jogos mais difíceis.»

Pontos fortes do Vizela: «Na sua forma de jogar, a facilidade com que projetam extremos no jogo interior, vão buscar espaço entrelinhas, é um aspeto difícil de contrariar. Podem surpreender e jogar com dois avançados ou só com um e com linha de três à frente ou até num 4-4-2. Tivemos de precaver estas formas de jogar. Há outras situações que não são para aqui chamadas. Não posso dizer tudo. Prefiro olhar para a minha equipa e ver o que podemos fazer. Sabendo que vai ser um jogo difícil, acredito que, jogando em casa, depois de uma vitória fora, a massa adepta vai aparecer em força e ajudar na segunda vitória, que será inédita esta época.»

Ponto de situação de Henrique Araújo: «Está numa fase transitória. Já começou a fazer alguns exercícios com a restante a equipa. Acredito que não demorará muito mais até dar o seu contributo. É uma lesão chata [rotura parcial da sindesmose do tornozelo direito], pode haver avanços e recuos em função das cargas, mas esta semana o feedback foi positivo. Está no bom caminho e não vai demorar muito mais tempo.»

Novidades no onze: «Alterações vamos ter que ter. O Enea vai jogar. E o resto vamos ver.»
 

FC FAMALICÃO

EMPATE

FC VIZELA

Ler artigo completo