Evangelista: «Mercado? Temos jogadores apetecíveis e tudo pode acontecer»

1 mes atrás 43

Armando Evangelista realizou este sábado a antevisão ao jogo entre o Estrela da Amadora e o Famalicão, que encerra a segunda jornada da Liga e que pode ser acompanhado, AO MINUTO, no Maisfutebol.

O técnico dos famalicenses destaca a dificuldade que a equipa vai sentir na deslocação ao Estádio José Gomes, não só pelo resultado que o adversário conseguiu na casa do Sp. Braga, mas também pela competitividade.

«No Estrela, vejo uma equipa competitiva, que, para esta altura da época, já tem princípios e comportamentos assimilados. Quer estes últimos jogos de preparação, como o jogo do campeonato, têm tido bons comportamentos. Somando estes princípios ao resultado com o Braga (empate) e o facto de estar a jogar em casa, são todos fatores determinantes, por isso vamos ter dificuldades», começou por afirmar.

Um dos temas de conversa na conferência foi, obviamente, o mercado de transferências, que para Armando Evangelista já deveria estar fechado nesta altura da época. O interesse de outros clubes nos jogadores do Famalicão preocupa o técnico, que admite ser mais difícil preparar os primeiros jogos da temporada.

«O Famalicão tem jogadores apetecíveis. É um clube no qual muita gente procura jogadores e, estando o mercado aberto, é óbvio que pode acontecer. Não deveriam acontecer e não sou o único que se opõe ao facto de o mercado estar aberto nesta altura. Este período traz alguma instabilidade e incertezas. Para preparar jogos são uma questão de distração e não deveriam acontecer, para bem do futebol. Não adianta capacitar-me do meu plantel e dizer que está fechado se amanhã houver uma surpresa», acrescentou.

O jogo entre Estrela da Amadora e Famalicão arranca às 20h15 desta segunda-feira e terá a arbitragem de Bruno Vieira.

Ler artigo completo