Evitado “shutdown”. Biden promulga lei de financiamento do governo aprovada no Congresso

6 meses atrás 61

A legislação assinada por Biden “proporciona fundos para o ano orçamental 2024 a agências federais para projetos e atividades permanentes”,

O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou este sábado, 1 de março, o projeto de lei aprovado no Congresso para estender o financiamento do governo, evitando o encerramento de serviços federais, que aconteceria no sábado, na ausência daquela aprovação.

A legislação assinada por Biden “proporciona fundos para o ano orçamental 2024 a agências federais para projetos e atividades permanentes”, como destacou a Casa Banca, em comunicado.

Desta forma, foi evitado o enceramento de agências e serviços do governo federal, o designado shutdown.

A Câmara dos Representantes, controlada pelos republicanos, aprovou na quinta-feira o projeto de lei, que foi aprovado a seguir no Sendo, este controlado pelos democratas.

Os líderes dos dois partidos no Congresso anunciaram esta semana um acordo para ampliar o financiamento dos Departamentos de Energia e Comércio, entre outros.

Biden celebrou o acordo, que considerou uma “boa notícia”, apesar de ser apenas uma solução “de curto prazo”.

Em todo o caso, acrescentou que “este acordo bipartidário evita um shutdown prejudicial e dá mais tempo ao Congresso para trabalhar em projetos de lei de financiamento para todo o ano”, acrescentou Biden.

Ler artigo completo