Ex-árbitro recorda Pepe como um dos jogadores mais irritantes

9 meses atrás 89

Desporto

Mark Clattenburg recordou a final da Liga dos Campeões de 2016, entre o Real Madrid e Atlético de Madrid, em que o internacional português “picou” o juiz inglês.

 "Estava sempre a embirrar"

Michael Campanella / Getty Images

Pepe é um dos futebolistas mais emblemáticos da história recente do futebol mundial. Ainda assim, o antigo árbitro inglês Mark Clattenburg não teve dúvidas em classificar o internacional português como um dos jogadores mais difíceis com que teve de lidar durante o percurso na arbitragem.

Na sua coluna de opinião no ‘Daily Mail’, Clattenburg, de 48 anos, colocou o defesa do FC Porto no TOP 5 de jogadores “mais irritantes”, recordando ainda vários momentos da final da Liga dos Campeões de 2016, disputada entre Real Madrid e o Atlético de Madrid.

"[Pepe] Tentou expulsar um jogador do Atlético Madrid duas vezes nesse jogo. Outro árbitro talvez caísse naquela 'armadilha', mas eu tinha feito o trabalho de casa e, apesar de não podermos julgar antes do tempo, sabia exatamente qual era a mentalidade dele e de que maneira podia lidar com isso. Era um jogador que não dava para confiar. Um jogo podia estar fácil e, de repente, podia fazer algo 'manhoso'", atirou o antigo juiz.

O britânico recordou a dificuldade em dirigir um jogo onde o capitão portista estivesse presente, referindo que era “preciso estar constantemente atento” ao que podia acontecer.

"Assinalei um penálti para o Atlético na segunda parte quando o Pepe fez uma falta sobre o Fernando Torres. Ficou furioso comigo e disse-me num inglês perfeito: 'Mark, isto nunca é penálti'. Respondi-lhe: 'O vosso primeiro golo também não devia ter sido validado'. Isso calou-o. As pessoas podem achar algo assim estranho porque dois erros não valem uma decisão certa e os árbitros não gostam disso, mas os jogadores gostam. Sabia que, ao dizê-lo, ele ia aceitar melhor a situação. Mas estava sempre a embirrar e não era nada fácil dirigir um jogo dele, era preciso estar atento constantemente", acrescentou.

Jens Lehmann, Roy Keane, John Obi Mikel e Craig Bellamy completam a lista de Mark Clattenburg. Bellamy chegou mesmo a apertar os testículos do árbitro.

"Percebi que a minha relação com ele [Bellamy] estava difícil quando me apertou os testículos no túnel do estádio do Manchester City. Foi uma piada e eu levei as coisas dessa maneira", concluiu.

Ler artigo completo