Ex-Boavista regressa a casa depois de ter estado em coma induzido

4 semanas atrás 57

O avançado ex-Boavista Alberth Elis já regressou a casa cerca de um mês depois de ter sido hospitalizado na sequência de um traumatismo craniano sofrido durante um jogo. As informações foram avançadas pela rádio francesa France Bleu.

O agora jogador do Bordeaux sofreu um traumatismo cranioencefálico a 24 de fevereiro, no jogo entre a sua equipa e o Guingamp, e chegou a estar em coma induzido durante quatro dias.

No início do mês, Elis já tinha deixado o hospital e rumado a uma clínica especializada para iniciar a reabilitação. Agora, e de acordo com a mesma fonte, o dianteiro hondurenho já consegue andar sozinho.

"Albert Elis está gradualmente a recuperar a sua autonomia e a viver mais normalmente. Ainda não tem qualquer impacto neurológico significativo, mas temos de continuar pacientes. Num ponto de vista físico, apesar de ainda não conseguir correr, já consegue andar sozinho ou andar de bicicleta. Ele vai continuar a sua reabilitação entre a sua casa e uma clínica com várias sessões por semana", pode ler-se na referida publicação francesa.

Apesar do prognóstico ser animador, ainda subsistem dúvidas sobre um possível regresso de Elis ao futebol, ele que tem contrato com o Bordeaux até 2026.

"Ainda é muito cedo para dizer se ele vai conseguir voltar a jogar futebol. Teremos de esperar várias semanas ou até meses para descobrir, segundo os especialistas. Esperemos poder vê-lo em breve nas bancadas do Stade Matmut-Atlantic a apoiar os seus colegas", termina a nota da rádio France Bleu.

Leia Também: Bordeaux atualiza estado clínico de Elis, livre do coma: "Está a acordar"

Leia Também: Presidente do Bordeaux pede respeito por Elis, que está em coma induzido

Leia Também: Ex-Boavista está em coma induzido e Kylian Mbappé já reagiu

Leia Também: Ex-Boavista perde os sentidos e fica em coma induzido

Ler artigo completo