Ex-conselheiro de Trump já cumpre pena de prisão por desobediência

6 meses atrás 83

Segundo adianta a agência Europa Press, citando a CNN, Navarro, acusado em junho de 2022 e condenado em janeiro último pelo crime de desobediência, declarou pouco antes de entrar na prisão que o seu caso é um "ataque sem precedentes à separação constitucional de poderes".

Navarro foi ainda condenado em janeiro pelo juiz distrital de Columbia, Amit Mehta, a pagar uma multa de 9.500 dólares (cerca de 8.700 euros).

Outro veredicto, proferido em setembro, considerou-o culpado de duas acusações de desrespeito, uma por se recusar a fornecer documentação e outra por faltar a uma audiência da comissão.

A comissão que investiga o assalto ao Capitólio intimou Navarro a apresentar documentos e testemunhos sobre os esforços das pessoas mais próximas de Trump para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020, em que venceu o atual presidente, Joe Biden.

O presidente da comissão, o democrata Bennie Thompson, enviou uma carta a Navarro solicitando mais informações sobre uma série de alegações por ele feitas de que mais de 100 legisladores concordaram em tentar anular os resultados da eleição presidencial de 2020.

Leia Também: "Medidas adequadas". Trump sugere deportação de príncipe Harry

Ler artigo completo