Ex-FC Porto treina Zaragoza, mas... não conhece o presidente: «Só ligo a duas pessoas»

1 semana atrás 48

Depois de estar três anos fora do futebol, chegou ao clube para substituir Julio Velázquez, treinador que passou pelo futebol português, para conseguir salvar o Real Zaragoza da despromoção.

Atualmente no 13º lugar da La Liga Hypermotion, Victor Fernández, técnico que orientou o FC Porto em 2004/05, revela não conhecer... o presidente do emblema, Jorge Mas.

«Os meus dois únicos interlocutores dentro do clube são o diretor-geral, Raúl Sanllehí, e o diretor desportivo, Juan Carlos Cordero. São eles que estão a meu lado e me perguntam se tenho algum problema. Para além deles, conheço o conselheiro Mariano Aguilar, que esteve presente na negociação presencial que tivemos. Não tive contacto com mais ninguém. Não precisei de ver mais ninguém. Foi suficiente», começou por dizer, em antevisão ao duelo frente ao Leganés.

«Desde que assumi a equipa até agora, só conheço duas pessoas e são elas que resolvem todo o tipo de dificuldade que tenho ou que surja. Só ligo a eles os dois. Jorge Mas? Só convivo com o Juan Carlos e com o Raúl. São eles que me ligam, que me quiseram conhecer e com quem estou diariamente.»

Victor Fernández assumiu o comando técnico do Real Zaragoza há seis jogos, dos quais venceu dois. Já treinou o FC Porto, mas, grande parte da carreira como treinador passou por Espanha entre o atual emblema e o Celta de Vigo.

Espanha

Víctor Fernández

NomeVíctor Fernández Braulio

Nascimento/Idade1960-11-28(63 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

FunçãoTreinador

SC Braga v Deportivo (Amigável)

Académica v Deportivo (Amigável)

Ler artigo completo