Expectativas de exportação alemãs caem em abril, diz Ifo

5 meses atrás 67

As expectativas de exportação do Ifo caíram para 2,0 pontos negativos em abril, abaixo dos 1,2 pontos negativos em março.

O sentimento na indústria de exportação alemã piorou em abril, segundo o instituto com sede em Munique.

As expectativas de exportação do Ifo caíram para 2,0 pontos negativos em abril, abaixo dos 1,2 pontos negativos em março.

“O clima é um pouco moderado”, diz Klaus Wohlrabe, responsável pelos inquéritos do Ifo. “A economia de exportação carece de dinamismo neste momento. Embora a economia global ofereça muitas boas perspectivas de crescimento, estas ainda não estão a reflectir-se em encomendas adicionais”, explicou.

No entanto, os fabricantes de computadores esperam um aumento significativo nos negócios de exportação, assim como os fabricantes de mobiliário e de vidro e cerâmica.

“A indústria alimentar sofreu um revés notável; aqui, as expectativas otimistas do mês anterior não se concretizaram. O mesmo se aplica à indústria automóvel”, refere o Ifo.

Os fabricantes de máquinas e equipamentos registam um aumento constante nas exportações, enquanto a indústria têxtil, as gráficas e os fabricantes de metais básicos prevêem uma diminuição.

Ler artigo completo