Explorer compra participação no grupo DFK Portugal

2 meses atrás 86

A aquisição da participação por parte da Explorer Investments realizou-se através do fundo IV da Explorer Investments e inclui mudanças na estrutura acionista da empresa que se dedica à prestação de serviços de auditoria, consultoria e fiscalidade.

A Explorer Investments informou esta terça-feira que assinou um contrato para entrada no capital social da DFK Portugal, que faz parte da rede DFK International. O objetivo do investimento, cujo valor associado é desconhecido do público, é reforçar posição do grupo no mercado de auditoria e consultoria nacional.

A aquisição da participação por parte da Explorer Investments realizou-se através do fundo IV da Explorer Investments e inclui mudanças na estrutura acionista da empresa que se dedica à prestação de serviços de auditoria, consultoria e fiscalidade.

Fundada há mais de 50 anos, a DFK Internacional é uma das firmas de consultoria de gestão e contabilidade mais conhecidas do mundo. A DFK Portugal faz parte desta rede desde 1999, dois anos após iniciar operações em Portugal. A organização é composta por membros de 90 países/territórios, onde tem 465 escritórios, e uma receita combinada de mais de 2,33 mil milhões de dólares (cerca de 2,18 mil milhões de euros).

“Este passo dá-nos ainda mais segurança na execução da estratégia de crescimento orgânico e também inorgânico, suportado no espaço que existe no nosso sector de atividade para a consolidação, pela via da partilha de elevados padrões de qualidade e da crescente exigência a que temos assistido na nossa profissão”, afirma o CEO do grupo DFK, Hugo Salgueiro, em comunicado de imprensa.

O acordo com a Explorer Investments permitirá, de acordo com os planos das empresas, acelerar o desenvolvimento das várias áreas de negócio, complementar a oferta das Big Four e explorar a internacionalização. Em 2024, a DFK Portugal prevê atingir uma faturação de cinco milhões de euros, embora antecipe triplicar este número nos próximos três anos.

Para Pedro Coutinho, partner da Explorer Investments, “esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do fundo IV que visa investir em empresas líderes com alta resiliência e capacidade de crescimento”. “A Explorer Investments orgulha-se de fazer parte deste projeto em conjunto com os acionistas fundadores, que permanecerão na equipa de gestão executiva e no capital da empresa”, acrescenta o sócio da firma de private equity.

Ler artigo completo