Falso enfermeiro desempenhou funções durante mais de um ano nos Açores

9 meses atrás 62

Um homem de 33 anos fez-se passar por enfermeiro e conseguiu trabalhar durante mais de um ano numa associação da cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, sem qualquer habilitação profissional.

De acordo com a RTP Açores, o suspeito, que será julgado em abril, terá falsificado o currículo antes se candidatar à função de enfermeiro na Arrisca – Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores.

No documento garantia ter concluído a licenciatura em enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Leiria, com uma média de 15 valores, assim como desempenhado funções no INEM. O que, sabe-se agora, não correspondia à verdade.

O homem acabou por ficar com o cargo e prometendo apresentar a respetiva cédula emitida pela Ordem dos Enfermeiros mais tarde, algo que nunca veio a acontecer.

Mesmo sem apresentar este documento, o homem acabou por trabalhar na Arrisca entre 5 de julho de 2021 e 14 de julho de 2022, ou seja, mais de um ano. Entre as tarefas estava que desempenhava estava o apoio a consultas, visitas domiciliárias, testes ao consumo de drogas e administração de medicação a utentes.

O caso só foi descoberto depois deste ter inserido num documento um número inexistente  de licenciado em enfermagem.

O homem vai responder pelos crimes de usurpação de funções e falsificação de documentos.

Leia Também: Conseguem salvar bebé de meses com indicações de enfermeira por telefone

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo