FC Porto comunica detalhes do negócio sobre direitos comerciais do Estádio

5 meses atrás 78

O FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, um acordo comercial com a empresa Ithaka.

Conforme o descrito na nota, a mesma «terá direito, durante os próximos 25 anos, a 30 por cento dos direitos económicos de uma nova sociedade (a incorporar no Grupo FC Porto), a qual dedicar-se-á a incrementar o potencial comercial do Estádio do Dragão».

O emblema da cidade do Porto afirma, no mesmo comunicado, que a empresa investirá «65 milhões de euros no FC Porto, dos quais cerca de 30 milhões de euros serão integralmente reinvestidos no Estádio do Dragão durante os primeiros anos da parceria, sendo o remanescente destinado a aumentar a competitividade do FC Porto». «Após o decurso do prazo de 25 anos da mencionada parceria, o FC Porto recuperará 100% dos direitos económicos do Estádio do Dragão", adianta.

Para além dos detalhes do negócio, os dragões anunciaram que a «Key Capital Partners atua nesta parceria na qualidade de consultor financeiro e estratégico exclusivo da Ithaka»

Ler artigo completo