FC Porto ofereceu 15 milhões por Jair: «Presidente achou uma boa proposta»

3 semanas atrás 38

Após o «assunto Nehuén Pérez ficar fechado», Jair Filho - defesa central do Santos - é o novo alvo do FC Porto para o centro da defesa. A notícia foi avançada pelo portal brasileiro UOL e o zerozero está em condições de confirmar a informação.

Segundo o nosso portal apurou, o FC Porto apresentou uma proposta de 15 milhões ao Santos, mas a direção do clube mostrou-se reticente em libertar o jogador numa fase decisiva do campeonato, apesar da proposta ser «boa» e «ir ao encontro do interesse de ambos os clubes».

De resto, Norberto Gonçalves - diretor financeiro do Santos -, em conversa com o zerozero, assumiu que o FC Porto está muito interessado em Jair, mas que «ainda não há uma posição definitiva»

«Na posição onde estamos no campeonato e com a recente venda do Joaquim [n.d.r: central foi vendido ao Tigres por 7.35 milhões], o presidente - provavelmente - vai querer manter o jogador», começou por introduzir, destacando a qualidade do central de 19 anos.

«O Jair é um central titular e de muito boa performance. Embora seja jogador jovem, em breve irá ser jogador da seleção brasileira. Neste momento, estando na reta final do campeonato, precisamos de contar com o atleta. Mas o presidente achou uma boa proposta. É uma questão de detalhes. O Santos não vai querer deixar o jogador sair nesta fase», revelou.

O diretor financeiro do clube, por fim, sublinhou ainda que há muitas «questões/detalhes em relação à forma de pagamento» e descartou a possibilidade de empréstimo com opção de compra: «Não deverá acontecer».

De recordar que o FC Porto, para além da contratação de Nehuén Pérez, conta ainda com mais três centrais no plantel: Zé Pedro, Otávio e Gabriel Brás. Jair, esquerdino e com 198 centímetros, é visto como o reforço necessário para competir com Otávio pelo lugar no lado esquerdo do eixo da defesa. 

Ler artigo completo