FC Porto reage a protesto de claques e confirma roubo de faixas

6 meses atrás 56

O FC Porto-Vizela está a ser marcado por protestos das claques Super Dragões e Colectivo Ultras 95. Em comunicado, o clube azul e branco admitiu o roubo de faixas doadas pelos grupos ao Museu FC Porto e mostrou solidariedade com as duas organizações.

«O FC Porto está solidário com os Super Dragões e com o Colectivo Ultras 95. As faixas doadas pelas duas claques ao Museu FC Porto foram roubadas durante um assalto ocorrido a 4 de março. O clube apresentou uma participação às autoridades e os suspeitos foram identificados através das imagens de videovigilância. O FC Porto aguarda que a investigação produza resultados, na expectativa de que os responsáveis por este crime venham a ser punidos pela justiça», lê-se no comunicado.

Depois de uma primeira parte sem entoar qualquer cântico, os Super Dragões abandonaram a habitual bancada onde costumam estar. No recomeço do encontro, a maior claque do FC Porto voltou aos lugares e tudo parece estar dentro do habitual.  O Colectivo Ultras 95, no entanto, saiu da sua zona e não voltou a esses lugares até ao momento.

Este sábado, a claque do Hadjuk Split exibiu em sua posse tarjas dos dois grupos afetos ao FC Porto. 

Ler artigo completo