Fernando Santos e a relação com o «melhor de todos os tempos»: «Ronaldo não ficou feliz»

7 meses atrás 72

Fernando Santos, ex-selecionador nacional e atual técnico do Besiktas, abordou o período em que comandou Portugal, destacando, ainda, o legado de Cristiano Ronaldo.

«Desejo o melhor para a seleção portuguesa. É o meu país e eu era muito feliz enquanto treinava a equipa. Conseguimos ser campeões europeus, vencer a Liga das Nações e tivemos momentos brilhantes», referiu, em entrevista ao portal árabe Asharq Al-Awsat.

Questionado sobre a deterioração da relação com Cristiano Ronaldo, na reta final do último Mundial, o técnico de 69 anos elogiou o comportamento do internacional lusitano: «Entendo que o Cristiano não tenha ficado feliz por não ter sido titular em dois jogos consecutivos, mas devo dizer que ele teve uma atitude impecável com o plantel.»

«Como pode ser visto nas imagens, ele comemorou muitos golos contra a Suíça e deu o seu melhor quando entrou em campo. Se tivéssemos vencido os quartos-de-final, provavelmente ele teria voltado ao onze inicial. Foi apenas uma decisão tática e também foi muito difícil para mim. O Ronaldo está de volta à excelente forma, marcando muitos golos. Estou muito feliz por ele», acrescentou.

O experiente treinador não hesitou em afirmar que o atleta madeirense «é o melhor jogador de todos os tempos», destacando, ainda, os troféus coletivos obtidos com os Heróis do Mar, bem como o fim da Era 'Lionel Messi-Cristiano Ronaldo'

«Tive realmente o prazer de treinar o Ronaldo e levar Portugal à conquista dos dois únicos troféus da nossa história. São momentos inesquecíveis, que todos recordaremos para sempre. Todos nós tivemos o privilégio de poder assistir jogadores como eles em ação, por tanto tempo. Por enquanto, ainda os podemos ver a jogar em alto nível. É melhor focar nisso do que no seu legado.»

Portugal

Cristiano Ronaldo

NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

Nascimento/Idade1985-02-05(38 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Ler artigo completo