Fez menina de escrava e agora faz bolos. Bruno Fernandes entre clientes

6 meses atrás 50

Uma mulher que tem uma empresa de bolos no Reino Unido, cuja clientela inclui jogadores de futebol da Premier League, como o português Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, foi condenada a seis anos de prisão, em 2014, por tráfico humano de uma menina surda-muda, de 10 anos.

De acordo com o jornal Metro, a pasteleira, que dá pelo nome de Tallat Ashar, e o marido, Ilyas, mantinham a criança, que trouxeram ilegalmente do Paquistão para Inglaterra, num porão e tratavam-na como escrava, submetendo-a a "abusos horríveis".

A criança terá sido escondida numa cave "fria e húmida", obrigada a cozinhar e limpar a casa e "repetidamente violada" pelo marido da agora famosa pasteleira. Além disso, o casal também terá arrecadado vários "milhares" de euros em nome da vítima.

Em 2009, a menina foi resgatada pelas autoridades e o casal acusado de vários crimes. O homem, de 84 anos, foi condenado a 15 anos de prisão, em 2013, por violação, fraude e tráfico humano.

Já Tallat Ashar, também já idosa, foi condenada a seis anos de prisão, em 2014, pelos crimes de fraude e tráfico humano.

Pouco depois de ser libertada, em 2021, Tallat criou junto com a filha, de 46 anos, a 'Sugared Luxe', uma empresa de bolos, com milhares de 'gostos' e seguidores no TikTok e Instagram, que atrai muitas celebridades. Além de ter feito o bolo de seis anos da filha de Bruno Fernandes, a mulher também já fez bolos para os filhos de Raphael Varane e de Paul Pogba.

Acredita-se que quem faz realmente os bolos e trata da decoração é a filha de Tallat, Faaiza Ashar, que também foi condenada a 12 meses de trabalho comunitário por fraude, em 2013. Mas a empresa está apenas no nome de Tallat.

Faaiza já reagiu à notícia, sublinhando que a mãe já cumpriu a sua pena e que não faz atendimento ao cliente. "Ela não pode fazer mais nada na vida, é? Não pode estar arrependida?!", atirou, em resposta ao jornal Metro que a questionou sobre os factos.

Leia Também: 'Porca mais famosa do mundo' já tem um autocarro. E tem chá e bolos

Ler artigo completo