Ficou sem olho após ser alvejado por amigo. Agora, vai processá-lo

6 meses atrás 62

Um jovem de 19 anos, chamado Guy Boyd, vai processar um antigo amigo, que o alvejou acidentalmente, deixando-o sem olho direito. A arma utilizada foi fabricada por uma empresa sediada na Pensilvânia, que será também alvo de processo, segundo a agência Associated Press.

Trata-se de uma arma que é montada a partir de um kit de assemblagem, chamado em inglês 'ghost gun kit', e que não inclui número de série.

O caso remonta a abril de 2021, quando o amigo da vítima, então com 17 anos, recebeu dois kits da JSD Supply, sem que a sua idade fosse verificada, nem a sua elegibilidade legal para ter uma arma.

Após assemblar a primeira arma, a mãe do agora processado descobriu-a e retirou-lha. Acabou, no entanto, por encomendar um segundo kit, do qual a mulher não teve conhecimento.

Boyd, que também tinha 17 anos na altura, foi alvejado na cara dois meses depois, quando se encontrava com o amigo e outras pessoas, resultando na perda do olho direito. Sofre também "convulsões crónicas e debilitantes contínuas que quase o mataram e continuarão a impactar quase todos os aspectos da sua vida diária", lê-se no processo.

"Este caso é sobre os perigos conhecidos e óbvios de dar a um adolescente uma arma, uma empresa que ignorou arrogantemente esses perigos e um jovem cuja vida foi destruída por causa disso", escreveram os advogados de Boyd.

Tanto a empresa, JSD Supply, como o antigo amigo de Boyd (ambos mantiveram a amizade durante cerca de 10 anos) são acusados de negligência, diz a AP.

As chamadas 'ghost guns', explicou a agência de notícias, são armas que não têm números de série e que são enviadas em 'kits', por partes, para que os utilizadores as possam assemblar em casa.

O processo alega que a JSD Supply publicitou "orgulhosamente e publicamente", mas "falsamente", que "as armas dos seus 'kits' não precisavam de licenciamento".

Leia Também: Deixa gorjeta de 10 mil dólares em restaurante (mas por um motivo triste)

Ler artigo completo