FIFA dá novos detalhes sobre a introdução do 'revolucionário' cartão azul

7 meses atrás 69

A FIFA emitiu, ao início da noite desta quinta-feira, um curto comunicado a propósito das informações que, nas últimas horas, foram dando conta da possibilidade de introdução de um 'revolucionário' cartão azul, no mundo do futebol.

"A FIFA deseja clarificar que os relatos do chamado 'cartão azul' aos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros", sublinha o organismo que rege o futebol mundial, face aos rumores que apontavam para que a medida fosse aprovada já na sexta-feira, durante a reunião do Internacional Football Association Board (IFAB).

"Quaisquer testes desse tipo, se forem implementados, deverão ser limitados a testes de maneira responsável, a níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar, quando esta questão for discutida na reunião do IFAB, a 2 de março", completa.

A medida disciplinar em causa, recorde-se, permitirá aos árbitros a expulsão, pelo prazo de dez minutos, de qualquer jogador que se dirija a si de forma considerada desrespeitosa ou que cometa uma falta antidesportiva.

FIFA wishes to clarify that reports of the so-called 'blue card' at elite levels of football are incorrect and premature.

Any such trials, if implemented, should be limited to testing in a responsible manner at lower levels, a position that FIFA intends to reiterate when this…

— FIFA Media (@fifamedia) February 8, 2024

Leia Também: IFAB prepara-se para 'revolucionar' futebol com introdução do cartão azul

Ler artigo completo