FIGURA DO JOGO | Despedida de luxo de um leão faminto

4 meses atrás 52

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

Faminto!

Não é preciso descrever nada. Foi tudo igual ao de sempre. Destaca-se apenas uma situação e já depois do apito final. O árbitro deu dois minutos e Gyökeres estava à procura do hat-trick. Por isso, como Manuel Oliveira não compensou uma lesão, o sueco correu para protestar. Impressionante. No final de 34 jornadas, com o título de melhor marcador mais do que fechado, o avançado foi protestar não ter tido mais minutos para marcar.

Defesa

35 anos

Luís Neto

Um momento para a despedida ser brilhante

Fica aqui uma revelação, a não ser que Neto fizesse um autogolo e uma agressão, Luís Neto ia estar como Super Destaque. Por isso, quando o central fez um passe em diagonal, do meio-campo para a linha final, e encontrou Nuno Santos para a assistência a Paulinho, foi a cereja no topo do bolo. Uma despedida de luxo de um central internacional português que se adaptou muito bem à função de mentor. Veremos se foi o último jogo da carreira. Uma nota ainda para Adán, que se despediu também, mas não a jogar.

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

A imagem da segunda volta

Quem o viu e quem o vê...Trincão é uma das imagens da segunda volta e a exibição neste jogo é uma boa mostra disso mesmo. A primeira parte foi de luxo. Trabalho individual e em prol da equipa muito relevantes. Esteve no lance do segundo golo e em vários outros lances. Perdeu algum gás na segunda parte, provavelmente já a olhar para o Jamor.

Defesa

31 anos

Ricardo Esgaio

O mal-amado termina em grande

É um verdadeiro guerreiro. As coisas nem sempre lhe saem bem e sabe que é um mal-amado em Alvalade, mas está sempre lá. Este sábado fez uma ótima exibição e ainda fez uma bela assistência para o 2-0. Está um mestre na exploração destes movimentos interiores.

Guarda Redes

24 anos

Gonçalo Pinto

Uma estreia que deixa antever uma boa carreira

Formado no Sporting, faz o único jogo da temporada em Alvalade. Acaba por fazer uma exibição de grande qualidade, apesar de ter sofrido três golos. Evitou que fosse uma goleada bem mais pesada (com alguma ajuda dos ferros). Está em final de contrato com o Chaves e, com 24 anos, esta exibição deixa um bom cartão de visita para o futuro.

Defesa

28 anos

Júnior Pius

Completamente desnecessário

Sendo simpáticos, vamos apenas destacar esta desilusão. Num jogo destes, era totalmente desnecessário que Júnior Pius tivesse reagido com um soco perante Morten Hjulmand. Uma imagem negativa, de uma época muito negativa.

 Sporting CP x GD Chaves

 Sporting CP x GD Chaves

Ler artigo completo