Figura dos Jogo | Várias peças do mesmo rolo compressor

1 mes atrás 39

Sporting

Avançado

26 anos

Pedro Gonçalves

O mais decisivo

É realmente um joker neste Sporting. A forma como se dá ao jogo entrelinhas abre muitas soluções à equipa e cria desequilíbrios nos adversários. Foi dessa forma que inventou o lance do 0-1 e que ajudou a inventar o lance do 1-2. Na segunda parte não esteve tão perigoso, mas ainda foi a tempo de fazer a assistência para o golo de Daniel Bragança e de deixar Gyokeres na cara do golo. Quando está bem é um problema quase impossível de resolver.

Sporting

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Está de volta

Depois de dois primeiros jogos algo apagado, eis que Francisco Trincão se mostra na temporada do leão. Bela jogada no lance do 1-2, onde foi da direita para esquerda e rematou muito cruzado. Depois, estava no sítio certo para encostar a boa jogada de insistênca de Geny. Para além disso, esteve sempre ligado ao jogo, a encontrar espaços e a procurar criar perigo.

Sporting

Avançado

26 anos

Viktor Gyökeres

Mais do mesmo...

É mais do mesmo... Força, velocidade e dois golos. Mesmo quando as coisas não lhe saem perfeitas, cria perigo e espaços para os colegas. Foi isso que fez na primeira parte. Na segunda parte, contra um adversário já em dificuldades físicas, destruiu. Marcou dois, um de penálti e um que ia furando a rede, e podia ter feito mais.

Nacional

Avançado

23 anos

Nigel Thomas

Valeu pela primeira parte

Foi a seta que mais problemas deu ao leão. Fez um  belo golo para empatar o jogo e, pouco depois, só não bisou porque chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento. Foi perdendo gás, mas voltou a mostrar que é uma figura deste Nacional. Saiu lesionado e já muito cansado.

Sporting

Guarda Redes

26 anos

Vladan Kovacevic

Já dá sinais

Ainda não convence na totalidade, mas neste jogo foi essencial na fase mais complicada. Tem duas defesas muito importantes na primeira parte (uma delas incrível com a cara) e foi também importante a controlar a profundidade.

Sporting

Avançado

17 anos

Geovany Quenda

Que idade tem?

Que idade tem? 17 anos, a sério? Que jogador que Rúben Amorim está a trabalhar. Não é só pela arte técnica e velocidade que está aqui. Tem isso tudo, mas também está aqui pela sua capacidade tática e por não se perder na posição. Depois, a técnica que falamos deu-lhe um lance de génio na primeira parte (rematou com perigo após sentar um adversário) e, na segunda parte, ganhou o penálti do 1-3. Ainda tentou o golo num remate de fora da área e voltou a cumprir 90 minutos

Sporting

Médio

25 anos

Daniel Bragança

Com braçadeira e classe

Entrou para o lugar de Hjulmand, assumiu a braçadeira e fê-lo com classe. Sempre a dar rotação à construção e sempre bem nas pressões. É verdade que fez o passe para que Pedro Gonçalves inventasse o primeiro golo do jogo, mas o seu momento veio com 1-5, recebeu na área, fintou dois e fez um golo de belo efeito.

Sporting

Médio

29 anos

Hidemasa Morita

Algo perdido

Vários passes errados e alguns deles a darem jogadas perigosas ao Nacional. Não esteve ao seu nível, tanto no momento de pressão como na transição. Talvez tenha sentido a falta do músculo de Morten Hjulmand. Foi melhorando à medida que o Nacional foi desaparecendo do jogo.

Nacional

Médio

22 anos

Matheus Dias

Aquele erro...

É verdade que faz a assistência para o golo do Nacional, mas no momento defensivo teve muitas dificuldades. Perdeu muitas vezes a referência de marcação a Pedro Gonçalves e, o pior de tudo, ofereceu um golo aos leões com um momento de displicência.

Nacional

Médio

24 anos

Miguel Baeza

Péssima entrada

É certo que entrou já com 1-3 e veio logo depois o 1-4, ainda assim o médio espanhol fez quase tudo mal, especialmente na forma como não conseguiu pressionar o meio-campo adversário. Muitos dos problemas do Nacional na segunda parte, também vieram para sua falta de comprometimento tático

Nacional

Defesa

24 anos

Ulisses Wilson

Jogar contra Gyo dá nisto

Sabíamos que ia ter dificuldades em lidar com Gyokeres, mas o que aconteceu foi o pior dos casos. Tentou intimidar e viu amarelo. Tentou dar espaço e foi completamente destruído. Acabou por tentar um misto e, caso o avançado tivesse tido mais acerto na finalização, podia ter visto o seu adversário direto fazer três/quatro golos.

Ler artigo completo