FIGURAS DO JOGO | Ele está de volta!

4 meses atrás 87

Os principais destaques da vitória serena e esclarecedora de Portugal na receção à Rep. Irlanda. Cristiano Ronaldo foi o grande protagonista da partida com um bis no regresso.

Avançado

39 anos

Cristiano Ronaldo

Aí está ele!

Depois das férias, o astro português regressou em grande. Dois golos e uma exibição completa que dissipa as dúvidas de quem irá assumir a titularidade no Euro (como se dúvidas existissem). Depois de um primeiro tempo azarado - acertou com violência no poste, de livre direto - o melhor marcador da história da seleção entrou a todo o gás na segunda parte e não tardou em fazer o que faz melhor: marcar golos. Primeiro, rematou cruzado (e novamente com potência) e sem hipóteses e,10 minutos depois, de pé esquerdo, disparou de primeira num disparo em jeito.

Médio

29 anos

Bruno Fernandes

Mesmo quando não marca...

... Ele faz a diferença. Foi dos mais lúcidos e dos mais criativos ofensivamente. Rematador, excelente executante no momento do passe - como é apanágio -, Bruno Fernandes foi dos mais influentes do lado luso e culminou a boa exibição com uma assistência no primeiro golo de Félix.

Avançado

24 anos

João Félix

Na zona de conforto

Atrás da principal referência ofensiva - com espaço para deambular pelo meio, esquerda e direita -, o avançado de 24 anos mostrou-se confortável e sereno dentro de campo. E quando assim é... torna-se muito complicado de travar Félix. Criativo e ativo no processo ofensivo, o jogador do Atlético Madrid inaugurou o marcador em grande estilo.

Defesa

20 anos

António Silva

Cortes de ouro

Mais liberto numa defesa a três, António Silva foi determinante no momento de pressionar alto, mas também foi decisivo nos momentos de maior aperto, com várias intervenções de alto nível. Ao minuto 24, Inácio bem pode agradecer a António Silva pela emenda, depois de um passe defeituoso e quase trágico. Em suma, o jovem central esteve concentrado e mostrou-se a um grande nível.

Médio

27 anos

Rúben Neves

Entrou com vontade

À semelhança, chegou recentemente das férias e também com muita vontade. Ao seu estilo, o médio do Al Hilal foi pressionante, recuperou muitas bolas e mostrou a habitual clareza e capacidade de definição no momento do passe.

Médio

19 anos

João Neves

Não sabe jogar mal

É, provavelmente, a melhor notícia para Roberto Martínez. Encaixa bem em qualquer sistema tático - diante da Irlanda, num meio campo a dois, em 3-5-2 - e mostrou a habitual segurança e qualidade na zona central do terreno. Um claro candidato à titularidade no Euro.

Defesa

25 anos

Dara O’Shea

A faceta da impotência

Seja ofensivamente ou defensivamente a Irlanda simplesmente não esteve em Aveiro. Pouco capazes de contrariar o ímpeto inicial da seleção portuguesa, a seleção da Irlanda colocou Kelleher demasiadas vezes exposto em situações de finalização simples para os avançados lusos. Umas vezes, o guardião salvou e segurou a baliza, outras... foi impossível. Dara O'Shea acabou por ser dos mais responsáveis da linha a três da seleção irlandesa.

Ler artigo completo