FIGURAS DO JOGO | Tropas unidas alavancaram o rei da noite

8 meses atrás 65

Evanilson em grande no apuramento do FC Porto na Taça de Portugal, com a primeira vitória da época contra o Estoril Praia.

Avançado

24 anos

Evanilson

Homem da noite

Um hat-trick e muita capacidade de movimentação ao longo partida. Grande golo no 0-1, que deu o tónico para o que foi a exibição azul e branca. Sem Taremi, o brasileiro ganha pontos e confirma o crescimentos dos últimos meses.

Avançado

26 anos

Pepê

Jogou e fez jogar

Solto atrás de Evanilson, esteve imparável nas movimentações e na capacidade com bola. Dribles de qualidade e várias decisões certas, com destaque para o belo passe no tento que fechou as contas da partida. A lembrar o melhor que já vimos do brasileiro de dragão ao peito.

Defesa

24 anos

João Mário

Liberdade a mais

Com espaço, aproveitou para subir no terreno e criar vários desequilíbrios em zona avançada. Esteve também concentrado nas ações defensivas, com muitos duelos, por exemplo, ganhos a João Marques durante o primeiro tempo. Noite feliz. 

Defesa

40 anos

Pepe

Bela resposta

Após um dérbi algo infeliz, Pepe rapidamente voltou ao grande nível. Belo passe no 0-1, inteligência na gestão entre o desarme e a contenção. Em grande, num jogo de muitos positivos para o FC Porto.

Guarda Redes

25 anos

Daniel Figueira

Evitou outros números

Várias defesas de qualidade e que evitaram a construção de um resultado ainda mais volumoso pelo FC Porto. Mostrou argumentos numa época em que perdeu o estatuto de titular na baliza Canarinha.

Médio

19 anos

Mateus Fernandes

O mais presente

Sem contar com a baliza, foi o elemento do Estoril Praia mais perto do melhor nível. Solto, revelou a conhecida capacidade de progressão em diferentes lances, como uma boa oportunidade no segundo tempo. O empréstimo está a ser um grande sucesso.

Defesa

32 anos

Eliaquim Mangala

Reencontro infeliz

Ao contrário da partida a contar para a Allianz Cup, este não foi um reencontro feliz entre o francês e o FC Porto. Péssima abordagem originou uma grande penalidade, com muitas dificuldades para conter os adversários em diferentes momentos. Preso e duro de rins.

Avançado

26 anos

Heriberto Tavares

Saiu tudo mal

Várias transições prometedoras acabaram por acabar na apatia do extremo. Errático no capítulo técnico, não conseguiu mostrar assertividade e de forma natural não regressou dos balneários no descanso.

ESTORIL PRAIA

EMPATE

FC PORTO

 GD Estoril Praia x FC Porto

 GD Estoril Praia x FC Porto

Ler artigo completo