FIGURAS DO JOGO | Um aviso Cerin para o futuro

1 mes atrás 39

Estes foram os destaques do duelo entre Eslovénia e Portugal desta terça-feira. A formação lusa perdeu por 2-0 e, assim, viu-se quebrada a invencibilidade na era Roberto Martínez.

Médio

24 anos

Adam Cerin

Cirúrgico

Não precisou de muito para ser um dos elementos decisivos na Eslovénia diante de Portugal. Não passou despercebido no meio-campo e o golo que marca (e que inaugura o resultado) acaba a ser a cereja no topo do bolo da exibição que realizou.

Avançado

20 anos

Benjamin Sesko

Não engana

É dos jogadores mais talentosos desta seleção eslovena. Frente a Portugal, voltou a demonstrar o porquê. A versatilidade do jovem de 20 anos é notória jogo após jogo e, diante da formação lusa, continuou a dar cartas. Excelente nas movimentações e combinações ofensivas.

Defesa

28 anos

Petar Stojanovic

Pensador de jogo

O esloveno da Sampdoria mostrou-se um verdadeiro pensador de jogo diante de Portugal. Petar Stojanović foi dos elementos mais importantes da Eslovénia na construção ofensiva e deu verdadeiros frutos, ao ajudar a impor a primeira derrota portuguesa na era Roberto Martínez.

Médio

25 anos

Timi Elšnik

Sentenciador

Foi ele que sentenciou o resultado. Depois de uma grande combinação ofensiva eslovena no último terço, Timi Elšnik bateu Diogo Costa e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes português. O médio do Olimpija Ljubljana voltou a brilhar, numa época em que os números podem vir a superar a última.

Defesa

29 anos

João Cancelo

Tentou ao máximo

Foi dos mais esclarecidos entre os portugueses que foram titulares neste encontro. João Cancelo tentou ao máximo segurar a lateral de Portugal e alavancar movimentações ofensivas. No entanto, acabou por não ser feliz ao máximo.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Agitador nato

Entrou ao intervalo, somou a primeira internacionalização e fez de tudo para brilhar. Francisco Conceição foi chamado ao intervalo para subir ao relvado e deu o que pôde ao jogo. É um agitador nato e, mais uma vez, voltou a demonstrá-lo.

Defesa

20 anos

António Silva

Passivo

Entrou em jogo para render Pepe ao intervalo, mas não pareceu estar no ritmo. António Silva é um talento, mas, frente à Eslovénia, mostrou alguma passividade na defesa. Não conseguiu conter grande partes das movimentações do ataque esloveno e tem capacidade para mais e melhor.

Defesa

25 anos

Diogo Dalot

A segunda parte...

Na primeira parte, ainda se evidenciou, mas a segunda metade foi o completo oposto. Diogo Dalot tem tido uma época em ascendente, porém, esta noite, mostrou várias debilidades em muitos momentos do jogo. Pedia-se mais a alguém que sabe perfeitamente fazer melhor.

Jogos Preparação 2024 | Eslovénia x Portugal

Jogos Preparação 2024 | Eslovénia x Portugal

Ler artigo completo