FIGURAS DO JOGO | Um venezuelano, milhares de assobios

5 meses atrás 65

Os principais destaques do empate entre FC Porto e FC Famalicão (2-2). No Estádio do Dragão, Jhonder Cádiz fez o gosto ao pé em dois momentos distintos.

Avançado

28 anos

Jhonder Cádiz

Gerou o pânico (2x)

O venezuelano vive uma fase verdadeiramente avassaladora à frente da baliza. O atleta de 28 anos somou o terceiro jogo consecutivo a fazer o gosto ao pé e, desta vez, rubricou o seu nome na lista dos marcadores em dose dupla. Numa primeira instância, o ponta-de-lança saltou mais alto que a defensiva contrária, cabeceando de forma violenta para o fundo das redes. Posteriormente, numa das finalizações mais fáceis da sua carreira, o camisola '29' teve apenas que rematar para uma baliza deserta.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

A imprevisibilidade em pessoa

O jovem extremo foi dos elementos mais inconformados no lado portista, procurando o um-para-um com bastante frequência. O internacional português, com os seus movimentos da direita para o meio, visou, em múltiplas ocasiões, a baliza à guarda de Luiz Júnior. Apesar da mira não estar particularmente afinada, o avançado foi preponderante no primeiro tento dos azuis e brancos, quando serviu Zaydou Youssouf para o autogolo. Um verdadeiro agitador!

Médio

19 anos

Gustavo Sá

Cada vez mais lapidado

A leitura de jogo superlativa de Gustavo Sá não deixa certamente os adeptos do desporto indiferentes. Na tarde deste sábado, a jóia famalicense voltou a brilhar, com uma condução tremenda, bem como uma capacidade de passe acima da média. O médio ainda assistiu Cádiz para o segundo tento dos visitantes, após uma excelente incursão. Um diamante cada vez mais lapidado!

Guarda Redes

23 anos

Luiz Júnior

Operou um milage

Quando a sua equipa mais necessitava, Luiz Júnior vestiu a capa de super-herói, com múltiplas intervenções de grande nível. O guardião brasileiro mostrou-se muito seguro ao longo de toda a partida e agigantou-se nos minutos finais. Evanilson ainda deve estar a pensar na defesa milagrosa ao seu disparo de primeira. O guarda-redes dos famalicenses é já um dos principais destaques da presente temporada.

Defesa

30 anos

Wendell

Cadê o Puma?

Exibição muito infeliz do lateral. O brasileiro perdeu maior parte dos duelos que disputou no corredor. Puma fez o que quis pela esquerda, tendo, ainda, espaço para cruzar para Cádiz no tento inaugural. Vai ter pesadelos esta noite...

Defesa

26 anos

Jorge Sánchez

Débil

Muito pouco a atacar e muito pouco a defender. Foi assim a exibição de Jorge Sánchez no Dragão. O mexicano, tal como o companheiro do outro lado, não conseguiu travar os desequilíbrios do adversário direto. Tem demorado a convencer.

FC PORTO

EMPATE

FC FAMALICÃO

 FC Porto x Famalicão

 FC Porto x Famalicão

Ler artigo completo