Filipa Patão: «Quanto mais subimos, mais queremos. É um vício»

6 meses atrás 61

No dia que antecede o encontro histórico para o futebol feminino português - Benfica é a primeira equipa portuguesa a atingir os quartos-de-final da Liga dos Campeões Feminina -, Filipa Patão, treinadora das águias, deixou elogios ao Lyon e acredita que o clube da Luz está preparado para o desafio.

«O adversário é muito competente em termos ofensivos, atacam bem, e têm jogadoras letais na área. Na componente ofensiva, sabem pressionar e fecham bem os espaços. Estamos a falar de uma das melhores formações da Europa, por isso vamos precisar de um Benfica perfeito para anular o Lyon. Ainda assim, já demonstramos o que conseguimos fazer, por isso vamos estar preparadas e na máxima para força para os derrotar», começou por dizer, em conferência de antevisão ao duelo.

«Seria arrogância não atribuir favoritismo ao Lyon, devido ao palmarés, jogadores e treinadora. Mesmo assim, é um patamar onde queremos chegar para perceber em que nível competitivo estamos. Não nos contentamos só por termos chegado aqui. Queremos ser mais competitivos. Quanto mais subimos, mais queremos, é um vício. Crescemos, evoluímos e queremos mais. Sabemos que são uma potência, mas somos um Benfica que quer continuar a subir alguns patamares. Estamos na luta para chegar às meias-finais», continuou.

Relativamente às questões táticas, Filipa Patão preferiu não revelar o plano- «Preparámo-nos bem, olhámos para vários momentos de jogo e vamos também ter em conta os nossos pontos fortes para condicionar a equipa do Lyon. Temos uma equipa estratégica e compacta para travar estes adversários.»

«Todas nós sonhamos e ambicionamos estes momentos»

Pauleta, médio espanhola do Benfica, também fez a antevisão ao jogo e afirmou estar a viver um sonho: «Todas nós sonhamos e ambicionamos estes momentos. Perspetivámos um jogo difícil, contra uma das grandes equipas europeias, mas tudo é possível. Temos as nossas armas e vai ser um jogo para conseguir o melhor resultado possível.»

«Vamos adaptar-nos às armas do Lyon, mas vamos ser pressionantes. É uma oportunidade inédita para o futebol português e queremos fazer as coisas bem. Queremos que o benfiquismo esteja connosco e nos ajude. Amanhã é uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa força à Europa», finalizou.

O emblema da capital vai defrontar as francesas na próxima terça feira (20h00), na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões Feminina.

Ler artigo completo