Fim do sonho na lotaria azarada

6 meses atrás 61

O SC Braga despediu-se, esta quarta-feira, da UEFA Youth League. Em Milão, a equipa arsenalista levou a discussão até ao limite, mas foi afastada pelo AC Milan na lotaria das grandes penalidades, depois de um empate a dois no tempo regulamentar. A caminhada do conjunto de Rui Duarte ficou pelos oitavos de final.

Os portugueses entraram mais perigosos e a dar muito trabalho a Noah Raveyre, mas a melhor ocasião de golo foi a favor dos transalpinos. Aos 12 minutos, Diego Sia arrancou uma grande penalidade a Jónatas Noro e assumiu também a cobrança, mas João Carvalho fez uma defesa monumental para manter o nulo.

Apesar do susto, o SC Braga não recuou um centímetro que fosse e a resposta surgiu pouco depois, com João Vasconcelos a rematar à trave. Numa partida aberta, ainda que com maior controlo minhoto, foram os da casa a abrir o marcador, aos 24 minutos. Ao segundo poste, Diego Sia finalizou após um grande lance de Filippo Scotti. Mais uma vez, reagiu bem a equipa lusa, mas Raveyre manteve a baliza inviolável até ao intervalo.

A etapa complementar trouxe um AC Milan mais perigoso nos instantes iniciais. Scotti cabeceou ao poste, aos 51 minutos, e Álex Jiménez forçou uma bela defesa a João Carvalho logo de seguida. Rui Duarte reagiu à entrada menos conseguida com a entrada de Rúben Furtado e o extremo mexeu com o jogo por completo. Depois de atirar ao travessão, aos 59', Furtado assistiu Dinis Rodrigues para o empate, aos 66'.

Novamente por cima do encontro, os bracarenses não tiveram grande tempo para festejar, contudo. Cinco minutos depois, Kevin Zeroli devolveu a vantagem ao AC Milan. Até ao final, os Gverreiros do Minho procuraram afincadamente o empate e este surgiu aos 90+5', novamente com Rúben Furtado em plano de destaque. O extremo correspondeu, de cabeça, a um cruzamento da direita e atirou o jogo para as grandes penalidades. O desempate, no entanto, foi favorável à equipa italiana, que venceu por 4-2.

O SC Braga despede-se assim nos oitavos de final da competição. A representação portuguesa fica ao encargo do FC Porto, que se apurou para os quartos de final e vai defrontar os alemães do Mainz.

Ler artigo completo