'FinalPay'. PJ e polícia alemã detêm líder de rede criminosa

10 meses atrás 88

Um homem, de 31 anos, residente em Hamburgo, na Alemanha, foi detido, esta quarta-feira, por ser suspeito de ser um dos mentores de uma rede criminosa investigada pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária. As autoridades alemãs colaboraram com as autoridades portuguesas na detenção do suspeito. 

A investigação portuguesa culminou numa operação designada por 'FinalPay', em fevereiro deste ano, que permitiu deter sete pessoas suspeitas de dezenas de crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento (agravado), falsidade informática e branqueamento. 

Segundo um comunicado da PJ, "no âmbito de diligências complementares e vasta análise de informação foi identificado o suspeito" e determinado o seu paradeiro. As autoridades acreditam que o homem organizou atividades criminosas concretizadas em Portugal, tendo, por isso, proposto a emissão de um mandado de detenção europeu, buscas domiciliárias e a viaturas. A PJ pediu ainda a colaboração das autoridades alemãs. 

O suspeito vai agora aguardar na prisão pela aplicação das medidas de coação, até à decisão de extradição para Portugal.

Leia Também: "10 mil euros". Funcionário de Câmara de São Miguel detido por peculato

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo